Firmes rumo ao título

Mais uma vez o BENFICA entrou em campo sabendo que o Braga tinha vencido. O jogo era de estrema importância e dificuldade, pois apesar do Sporting estar a 23 pontos um derby é sempre um derbu.

O BENFICA até entrou bem, mas rapidamente o Sporting tomou conta do jogo, com um pressing muito alto e o meio campo a dominar. Durante quase toda a 1ª parte o BENFICA nunca conseguiu mostrar o futebol habitual. Mesmo controlando, o Sporting nunca colocou a baliza de Quim em perigo.

Ao intervalo era fácil perceber que Éder Luis ficaria no balneário e que Aimar iriam entrar. Com a entrada do argentino o domínio do jogo passou para os encarnados com a grande diferença de que o perigo começou a rondar a baliza de Rui Patrício. E foi mesmo ao pé cochinho que Cardozo inaugurou o marcador. O mais difícil estava feito. O Sporting tinha que tentar empatar mas era o BENFICA que continuava a criar perigo e num bom passe de Ramires, Aimar fez o 2 – 0. Daí até ao final do jogo os encarnados estiveram mais perto do 3 – 0 do que o Sporting do 2 – 1.

 

POSITIVO

David Luiz / Rúben Amorim / Aimar / Ramires. É difícil escolher o melhor em campo. Todos estiveram muito bem… se tivesse mesmo que escolher seria Aimar por ter mudado o jogo a favor do BENFICA

NEGATIVO

Dí Maria. Tem andado afastados dos jogos. Apesar de jogar quase sempre 90 minutos nem se tem notando que anda por lá.

Éder Luis. Péssimo jogo, com ele em campo o BENFICA jogou sempre com menos um jogador.

 

rematado por Preto às 22:27 | rematar | favorito