Importante vitória

Quando entrou em campo o BENFICA já sabia que era obrigatório vencer o jogo, pois o Braga tinha vencido o Rio Ave e a próxima jornada em casa é precisamente contra o Sp. de Braga e era importante ter os 3 pontos de vantagem. Também já se sabia que o jogo contra o Nacional seria muito diferente dos 6 – 1 da 1ª volta, em casa só tinham perdido contra o Porto.

 

A primeira parte foi muito equilibrada, com o Nacional a conseguir anular todas as principais armas dos encarnados. Quase não houve jogadas de perigo, numa e noutra baliza.

 

Na 2ª parte o BENFICA começou a dominar mais e a jogar mais próximo da baliza de Bracali, ainda assim os adeptos (para aí 80% dos quase 5000 eram do BENFICA) desesperavam por um golo e Cardozo deu-lhes um valente susto quando falhou um penalty aos 62 minutos… mas redimiu-se passados 3 minutos para marcar o golo da vitória. Depois do 0 – 1 o BENFICA podia mesmo ter ampliado o placar, mas Bracali este em bom plano; tal como Quim numa defesa a segurar a vitória já no final do jogo.

 

POSITIVO

1ª enchente da história. Foi preciso o BENFICA para que o Estádio da Madeira enchesse pela 1ª vez e apesar da distância de Lisboa, a maior parte eram adeptos encarnados.

 

Rúben Amorim. Quando as principais estrelas estiveram mais apagadas, foi o português a fazer um grande jogo e a fazer a assistência para o golo.

 

NEGATIVO

Cardozo. Gastava que o Cardozo fosse o melhor marcador do campeonato, mas antes disso gastava muito mais de ser campeão! São 4 grandes penalidades falhadas esta época, está na altura de dar oportunidade a outro de as marcar.

 

 

 

rematado por Preto às 22:01 | rematar | favorito